menu

05/10/2012

Revista Manequim: Especial Max Carteiras de Píton

 

A Julia Medeiros da Revista Manequim me pediu algumas dicas de como usar as famosas Max Carteiras de Píton. Aqui divido elas com vocês!

 

Precisaria saber em quais produções esses acessórios ficam bem?

As maxi carteiras podem ser usadas em diversas ocasiões, elas dão um ar mais elegante a uma produção, tornando o look mais sofisticado. Vai bem com peças de alfaiataria, vestidos, saias, macacões e acendem produção mais básicas como um jeans e camiseta.

Será que dá para combinar essa carteira com um outro acessório que tenha estampa de bicho, uma sapatilha de onça, por exemplo?

É preciso tomar um cuidado maior ao fazer combinações desse tipo, o interessante é usar estampas que tenham cores semelhantes para criar uma harmonia. A combinação de duas estampas de bicho pode deixar o visual carregado. A estampa de onça possui tons neutros em sua composição, mas prefira combiná-la com uma cor contrastante por exemplo.

As maxi carteiras pode ser usadas inclusive durante o dia, em looks mais informais?

Elas também podem ser usadas durante o dia, mas evite fazer combinações com outras estampas e cores chamativas para não ficar over. Neste caso, invista num look mais neutro ou monocromático, assim não tem erro e fica super elegante.

Qual estilo é favorecido por esse tipo de acessório?

Estampas de bicho dão um ar mais sexy e criativo na produção, elas podem fazer toda a diferença num look básico e casual para o dia a dia, quanto em produções mais ousadas para a noite. Se a pessoa tem um estilo mais básico e esportivo, aposte na combinação deste acessório com peças de cores neutras, se for mais sexy, poderá usar com um vestido e salto, mas sempre tomando cuidado com os excessos para não parecer vulgar. Podemos adequar este acessório a vários estilos, o importante é saber dosar as peças na hora da coordenação.